Texto 1 (aula 28/05/15 - texto sobre a origem e importância da terra)


Jardim de Infância
A terra que trago dentro da caixa de fósforos significa algo muito importante para mim: minha infância.
Ela pertence ao meu jardim, e, especialmente, ao meu passado.  
Em minha infância eu fui feliz, brinquei muito, sozinha ou com meus primos e vizinhos, de boneca, escultura ou jogar bola. Eram dias infinitos.
Eu também corri muito sobre ela, fugindo de apanhar por alguma travessura; eu devo ter chorado também, afinal crianças choram por tudo.
Hoje eu ainda brinco com a terra, tenho um pequeno e belo jardim, inclusive, com este, descobri uma nova paixão: as plantas.
Enfim, essa terra tem um lugar precioso em mim, pois além de guardar as lembranças do passado, ela dá vida ao que muito prezo no presente. 

Comentários

Postagens mais visitadas