Texto 2 - Relato da aula de 28/05/15

TEXTO 2

Na aula do dia 28/05/15 foi realizada uma experiência interessante envolvendo um pouco de terra trazida por cada um dos estudantes.
Além da terra, foi solicitado um texto e uma gravação sobre a origem e a importância desta na vida de cada um dos presentes. No segundo momento da aula, dois estudantes liam o texto um do outro para o resto da turma.
Pode-se perceber que muitos dos discentes trouxeram um punhado de terra que representavam sua infância, o lugar onde nasceram ou onde realizaram seus maiores sonhos.
No momento da leitura ficou evidente a saudade e, em alguns casos, a tristeza expressas nas linhas dos textos e também nos rostos dos estudantes.
Além desses sentimentos, notei que muitas das pessoas não mantinham uma relação, mínima que seja, com a natureza e seus elementos, pois falavam da terra como algo distante, que só teve importância no passado e hoje é apenas algo que cobre o chão. Entretanto, acredito que isso possa mudar com o decorrer do CC e a continuidade desse experimento.
Como a experiência da terra envolve mais do que o concreto, ela se encaixa bem com os CC’s de LTS e Universidade e Sociedade, podendo haver uma interação sobre as diversas linguagens que envolvem o sensível na sociedade.
Particularmente achei o experimento muito interessante, levei a terra que foi solicitada e o texto que elaborei está logo abaixo no blog; fiz também a gravação, esta especialmente me deixou curiosa sobre sua utilização, já que a docente comentou que era indispensável gravar o texto no celular. A única parte da experiência que não participei foi da leitura dos textos, pois tenho um pouco de dificuldade de me comunicar com pessoas que para mim ainda são desconhecidas.  Essa situação com certeza irá mudar com o tempo, pois uma das coisas que a experiência proporciona a nós, estudantes, é a libertação pessoal e a perda do medo de falar em público.

COMENTÁRIO: ‘’O CC Experiência do Sensível me parece algo sensacional, pois aflora dentro dos estudantes uma nova visão sobre as coisas mais simples, um olhar leve e artístico dos mais distintos objetos do nosso cotidiano.’’

Comentários

Postagens mais visitadas